segunda-feira, 15 de junho de 2009

A FUNDARPE divulga a temática dos shows do 19º FIG

Fonte: www.fundarpe.pe.gov.br

Junto à divulgação das atrações, a FUNDARPE divulgou também o porquê da escolha de cada uma das atrações que se apresentarão entre os dias 16 a 25 de julho na Esplanada Guadalajara, em Garanhuns. Confira:

Principal palco do FIG, a Guadalajara receberá shows especiais como a homenagem ao músico Toinho Alves e a comemoração dos 25 anos da Mundo Livre S/A

Maior espaço musical do Festival de Inverno, também conhecido como o palco das multidões, a Esplanada Guadalajara, neste ano, contará com uma programação de noites temáticas que percorrem a história da música brasileira, homenageando alguns dos seus principais movimentos e expoentes.

Na quinta-feira (16), noite de abertura do FIG 2009, a programação começa com uma homenagem ao músico Toinho Alves, ex-integrante do Quinteto Violado, falecido no ano passado. A noite contará com as participações do percussionista pernambucano Naná Vasconcelos e da cantora Maria Rita, filha de uma das grandes parceiras musicais de Toinho Alves em vida, a cantora Elis Regina.

Na sexta-feira (17), Garanhuns entra nas celebrações do Ano da França no Brasil, recebendo um show que marca o encontro de músicos dos dois países e tem o cantor pernambucano Lenine como anfitrião.

O sábado (18) é a noite de reviver um passado não tão distante, com a apresentação da cantora Rita Lee, ícone do pop-rock brasileiro dos anos 70 e 80.

A festa temática prossegue no domingo (19), dedicado à efervescência do frevo, em show do músico Moraes Moreira.

A noite da segunda-feira (20), dedicada à música romântica, que costuma atrair os maiores públicos da programação do festival,será animada pelo cantor Odair José.

Na terça-feira (21), o festival homenageia um dos principais movimentos da cultura pop brasileira, a jovem guarda, com a presença marcante da cantora Wanderléia.

A Fundarpe reservou a noite de quarta-feira (22) para atrações selecionadas na seleção convocatória da programação, que ocorre meses antes da divulgação da programação oficial, mas que somente é divulgada alguns dias depois da confirmação das principais atrações.

Na quinta-feira (23), é a vez do Festival homenagear os 15 anos do disco Da Lama ao Caos, com a apresentação da banda Nação Zumbi e convidados.

Na sexta (24), o grupo O Rappa encerra a noite, que será aberta com o show de comemoração de 20 anos da banda Mundo Livre S/A.

A noite de encerramento do festival (25) se renderá à cadência dos bambas com a música do cantor Zeca Pagodinho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário