quinta-feira, 28 de janeiro de 2010

Haiti, como podemos ajudar em Maceió?

Primeiro de tudo, gostaria de agradecer aos comentários das últimas postagens, todos contribuíram muito mais para que eu soubesse o quanto é bom demonstrar o sentimento de solidariedade por aqueles que mais precisam, independentemente de lutas diplomáticas entre governos que só estão mais é interessados em obter mais poder e influência no continente, enquanto milhões de pessoas estão sem teto, comida e sem rumo na vida, esperando ansiosamente por alguma coisa, mínima que seja, que possa servir de alento a uma situação de completa falta de perspectiva, mas não de esperança.
É por isso que penso sempre naqueles que dependem de nossa ajuda, por mínima que seja, para que possam reconstruir suas vidas. Quanto às questões de política externa, o desastre desses ideais imperialistas de Estados Unidos, e agora do Brasil, é tão evidente que o resultado deste terremoto, tão desastroso para aquele país, nada mais é do que o resultado de mais de 200 anos de exclusão e esquecimento de governos dos países mais desenvolvidos, bem como de nós mesmos, latinos, que sempre tratamos em geral os haitianos como um povo de segunda classe, os "crioulos".
Bom, mas sem querer aprofundar essa discussão, passo aqui outros dados importantes sobre como se pode encaminhar doações ao povo do Haiti. E aqui em Maceió existem ao menos dois locais de coleta de artigos de primeira necessidade para envio à população de Porto Príncipe. A sede da Cruz Vermelha, localizada em frente ao Maceió Shopping (Shopping Iguatemi), está recebendo alimentos não perecíveis, roupas e outros artigos de primeira necessidade. As doações são recebidas na própria sede, em horário comercial.
Já o quartel do 59º Batalhão de Infantaria do Exército, localizado na Avenida Fernandes Lima, no Farol, também está recebendo as doações de gêneros de primeira necessidade. As doações também poderão ser entregues na sede do Batalhão, em horário definido pelo Exército. Todas as doações serão encaminhadas o mais breve possível para aquele país.
Outras informações sobre esse assunto postarei aqui novamente assim que puder.
Abraços a todos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário