quarta-feira, 14 de abril de 2010

O sonho do Flamengo (e da Globo) acabou: o Sport finalmente foi oficializado pela CBF como o campeão brasileiro de 1987.

É inevitável não comentar esta notícia, que toda a mídia está comentando hoje na internet. A taça das bolinhas, nome popular dado à taça oficial do campeonato brasileiro, que desde 1971 foi combinado que seria entregue ao primeiro tricampeão consecutivo ou ao primeiro pentacampeão alternado, será entregue ao São Paulo, que tornou-se penta antes do Flamengo, que só conseguiu tal feito com o título conquistado no ano passado.
Com essa decisão oficial da CBF, confirma-se o que todo mundo já sabia, mas que a Rede Globo, alguns outros jornais cariocas e alguns outros jornalistas teimavam, há anos, em admitir: que o Sport foi o campeão brasileiro de 1987 e que o Flamengo somente ganhou a Copa União, torneio criado pelo Clube dos 13 naquele ano em forma de represália à CBF.
Mas, como o que vale é o título do campeonato brasileiro, este foi, finalmente, confirmado hoje para o Sport, mesmo já tendo sido confirmado, desde os anos 90, pela justiça e pela FIFA, em âmbito internacional.
Merecida conquista do São Paulo e que a torcida do Sport agradece por, finalmente, se livrar desse karma que nos persegue, o de passar a vida inteira explicando a Deus e o mundo o porquê de sempre reclamarmos que esse bendito título de 1987 é nosso, e não do Flamengo.
Espero encarecidamente que essa história finalmente termine, mas pelo jeito, Márcio Braga, eterno desafeto da torcida do Sport, não vai deixar isso acontecer, pois já aparece aqui na internet a falsa informação de que o Sport aceitou dividir o título de 1987 com o Flamengo. Vê se pode?
Boa noite a todos.

3 comentários:

  1. Acho uma tremenda idiotice ainda discutir o indiscutível,como podem querer acreditar em um campeão que sendo da segunda divisão, seria campeão da primeira no mesmo ano.Seria como misturar carne de primeira e carne de segunda e vender pelo mesmo preço...Lastimável.

    ResponderExcluir
  2. Interessante, sr. Anônimo, é que em 87 não havia nem primeira, nem segunda divisão, apenas a Copa União e o Campeonato Brasileiro. Seria, então, igual a comparar, hoje, o Campeonato Brasileiro com a Copa do Brasil. Então idiotice é, realmente, discutir o indiscutível, pois o Flamengo foi campeão da Copa União, enquanto o Sport foi o campeão do Campeonato Brasileiro. Fui claro?

    ResponderExcluir
  3. Acho que a decisão da CBF foi motivado por politica, por causa da eleição do clube dos 13.

    ResponderExcluir