terça-feira, 23 de fevereiro de 2010

Absurdo: menina de 3 anos é atropelada por motoqueiros que faziam "pega" em Garanhuns

Depois de alguns dias sem tanta inspiração para escrever aqui, eis uma notícia que choca e deixa a todos indignados. Nesta terça, dia 23, uma menina de 3 anos foi atropelada, no bairro do Magano, em Garanhuns, por dois motoqueiros que faziam um "pega". Os criminosos atropelaram a garotinha e não prestaram nenhum socorro, fugindo logo em seguida.

A criança foi socorrida pelos populares, sendo levada até a unidade de emergência do Hospital Regional Dom Moura, onde recebeu os primeiros socorros. Dado o estado grave da criança, que sofreu traumatismo craniano, os médicos responsáveis a transferiram para o Hospital da Restauração, em Recife, onde a criança encontra-se internada em estado grave.

Quanto aos motoqueiros, estes foram presos pela Polícia Militar, mas foram liberados logo após prestarem depoimento. Revoltada (e com razão) a população bloqueou a principal via de acesso ao bairro do Magano em protesto contra a falta de fiscalização de trânsito no local do acidente.

O trânsito no Brasil é um verdadeiro cenário de guerra e, cada vez mais estes crimes se tornam comuns. Infelizmente, o Código de Trânsito brasileiro, depois de tantos anos de vigência, ainda não mostrou efetivamente a que veio no que diz respeito à punição de motoristas e motoqueiros infratores. Ainda mais estes que praticam "pegas" pelas principais ruas e avenidas das cidades brasileiras.

É uma pena que esta seja apenas mais uma triste estatística para os crimes de trânsito no país, pois pouco ou quase nada se deve esperar de punição para estes dois criminosos que usam a moto, um verdadeiro meio de transporte, como uma arma.

Resta-nos somente torcer para que a criança sobreviva e que possa retornar à sua vida normal, sem grandes sequelas físicas.
Boa noite a quase todos. Menos a esses e tantos outros que usam seus veículos como verdadeiras armas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário