quarta-feira, 13 de julho de 2011

Nova campanha de adoção de cães e gatos acontecerá neste fim de semana em Maceió

Depois dos dois sábados de campanha feitos pelo centro de controle de zoonoses da prefeitura de Maceió, que ocorreu em uma das entradas do Shopping Pátio, neste próximo sábado, dia 16, haverá uma nova oportunidade para aqueles que queiram adotar um animal de estimação. Desta vez, quem irá realizar a feira de adoção será a ONG NEAFA (Núcleo de Educação Ambiental Francisco de Assis), que se localiza na rua Bandeirantes, 504, no bairro do Farol, próximo ao CESMAC, entrando na rua ao lado da sede da Embratel.
A feira será realizada das 9 da manhã às 3 da tarde e aos interessados em adotar o animal é necessário preencher o cadastro, informando o endereço completo para que seja efetuado o acompanhamento necessário à comprovação da posse responsável do animal exercida pelo novo adotante.
Todos os animais já saem do NEAFA devidamente vacinados e vermifugados. A esterilização, que é também feita pela ONG, somente é realizada em animais adultos. Os filhotes, no entanto, poderão ter a cirurgia agendada para data posterior, a pedido do novo dono. Ou seja, os interessados em adotar cães e gatos abandonados não terá praticamente nenhuma despesa inicial com o bichano. Terá, sim, a obrigação de cuidá-lo devidamente, ajudando-o a viver de forma digna.
A demanda pela adoção de animais em Maceió (caso que se repete em outras grandes cidades) é tão grande que o NEAFA, que não tem por objetivo abrigar os animais abandonados, tem que ficar com aqueles que estejam em piores condições de saúde ou até em risco de vida, para que estes não sejam abandonados à própria sorte ao longo da cidade. Por este motivo que as campanhas de adoção de animais tendem a ser atos cada vez mais frequentes, seja promovidos pelo próprio Poder Público, seja pelas organizações não-governamentais.
Portanto, quem puder ajudar, compareça e "adote um focinho abandonado", como já diz o lema da própria ONG. Quem se interessar em fazer alguma doação também deve comparecer à feira, até porque não a feira não se destinará somente à adoção, mas também terá apresentações de técnicas de adestramento, além do sorteio de brindes.
Para entrar em contato diretamente com o NEAFA, o telefone é (82) 3221-0193 e o site é www.neafa.org.br.
Boa noite a todos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário