sexta-feira, 23 de dezembro de 2011

As opções (gratuitas) para o réveillon 2012 em Maceió

Fonte: site tudonahora.uol.com.br
Neste réveillon, os maceioenses terão quatro locais de festa para comemorar a chegada de 2012. Além do já tradicional show pirotécnico na Praia da Ponta Verde, os festejos acontecem também nos bairros do Benedito Bentes, no Jacintinho e no Estádio Rei Pelé, no Trapiche. Os eventos, promovidos pelo governo do Estado, começarão às 21h do dia 31.
No Benedito Bentes, as atrações serão as bandas Danados do Forró, Arroxados do Forró e Cheia de Charme. Já no Jacintinho as atrações serão os grupos Ungidos 4, Badalada, Forrozão Baby Som e Celebridades do Forró. Cada um dos bairros citados contará com sua próprio show pirotécnico que terá previsão de 12 minutos de duração. Os fogos também serão a atração no Rei Pelé, que terá 12 minutos de queima de fogos. O objetivo é atender aos moradores do entorno do estádio. 
O quarto ponto a receber o mais imponente e importante show pirotécnico será a Praia da Ponta Verde. Ao todo, serão 15 minutos de espetáculo visual, a ser realizado por meio de três balsas localizadas em alto mar. As embarcações ficarão posicionadas na direção do Hotel Ponta Verde, do Banco do Brasil e da saída da Avenida Sandoval Arroxelas.
A descentralização das comemorações tem como objetivo permitir que mais pessoas participem das festividades, desconcentrando toda a festa de um único local e, quem sabe, trazendo menores transtornos a quem quiser aproveitar a passagem de ano fora de casa. Outro fator que com certeza pesará nesta ampliação de locais de festa tem a ver também com o fator segurança, que tem sido bastante discutido nestes últimos dias, por conta dos arrastões que aconteceram e dos que ficaram só em boatos, mas que, ambos, assustaram da mesma forma a todos os que estavam próximos destes fatos. Por isso, ter vários locais de festa poderá proporcionar uma atuação mais eficiente por parte dos mais de 800 policiais que serão mobilizados para fazer a segurança da população no último dia do ano. Espero que funcione.
Outro ponto importante: a organização dos eventos promete que, na estrutura dos festejos, os banheiros químicos também estarão funcionando. Tomara. Bem que poderiam incluir lixeiras também, não é? Mas, em se tratando de Maceió, isso parece ser um sonho distante.
Bom natal a todos.
Boa noite.

Nenhum comentário:

Postar um comentário