quinta-feira, 28 de junho de 2012

Utilidade pública: veja como ficou o trânsito nos acessos à Avenida Pierre Chalita, em Maceió.

Foi inaugurada hoje, aqui em Maceió, mais uma avenida que, segundo a prefeitura, servirá para desafogar o trânsito e para facilitar o acesso às principais vias da cidade. A Avenida Pierre Chalita, construída entre o Conjunto José Tenório e o bairro de Jacarecica tem 6 quilômetros de extensão e liga os bairros da Serraria, o já citado Jacarecica, além de facilitar os acessos ao Farol via Avenida Rotary e Gruta. Com isso, espera-se que, assim como tem ocorrido com a Avenida Márcio Canuto, o acesso à Avenida Fernandes Lima e à Via Expressa (ou Avenida Menino Marcelo) possa ser facilitado e que os engarrafamentos constantes diminuam um pouco nos horários de pico. A curto prazo, isso até poderá ser possível, mas o problema estrutural apenas tem sido empurrado para resolução sabe-se lá quando e, neste caso, essa "batata quente" vai passar para a próxima pessoa que assuma a prefeitura da capital alagoana.
Ao contrário dos transtornos iniciais que a Avenida Márcio Canuto causou, no caso da Avenida Pierre Chalita os problemas de mudança de tráfego aparentam ser menores. Da mesma forma que ocorreu com a outra avenida citada, também haverá mudanças no sentido de tráfego de algumas ruas para mão única, além de novas vias de acesso à avenida que saem do Sítio São Jorge e da Avenida Juca Sampaio que levarão à nova avenida principal.
Abaixo, posto o mapa detalhado que a SMTT distribuiu ao longo da semana para explicar as mudanças e novidades que a Avenida Pierre Chalita trouxe para o trânsito de alguns bairros da cidade. Vale lembrar que não foi feita nenhuma alteração no trânsito da Via Expressa, principal acesso à nova avenida:
Boa noite a todos.

Um comentário:

  1. Faltou mencionar que o tráfego nesta avenida só será liberado no domingo, dia 1º. Só a partir desta data é que serão feitas as mudanças no trânsito das vias de acesso.

    ResponderExcluir