domingo, 9 de setembro de 2012

Começou hoje a 1ª Bienal Internacional do Livro do Agreste de Pernambuco, em Garanhuns.

Começou hoje e vai até o próximo dia 16 a primeira edição da Bienal Internacional do livro do Agreste de Pernambuco, realizada em Garanhuns. O local escolhido para o evento foi a Esplanada Guadalajara, que recebe toda a estrutura montada para os estandes e locais de realização de palestras e demais apresentações culturais que movimentarão a Bienal. Durante todos os dias do evento, estima-se que pelo serão lançados cerca de 180 livros e que serão postos à venda algo em torno de 100 mil títulos, que estarão distribuídos pelos 150 estandes de várias editoras nacionais e estrangeiras.

Além dos livros, outras atrações movimentarão a semana proferindo palestras ou lançando livros. Serão vários escritores e artistas renomados que participarão do evento, tais como Celso Antunes, Mayana Neiva, Martha Menezes, Alexandre Revoredo, Adriano Portela, Delanie Velázquez, Rubens Fonseca, a jornalista Sônia Bridi (que já marcou presença hoje no evento), dentre outros.  

Também serão marcantes as apresentações culturais, tais como apresentações de filmes de curta e média metragem, bem como as declamações de poesias e apresentações musicais ao longo de todos os dias do evento.

Para conferir a programação completa da Bienal em Garanhuns, acesse o site  http://bienalagrestepe.com.br/wp-content/uploads/2012/07/programacao.pdf

Boa semana a todos.

2 comentários:

  1. Olá Claudemir! Parabéns por divulgar um evento tão importante.
    A bienal "já começou grande", conforme mencionado nos discursos de abertura. Como autora e palestrante da bienal, pude comprovar um pouco dessa grandiosidade, demonstrada em vários aspectos, como na organização do evento; na qualidade dos debates e palestras, na diversidade de obras e expositores; nas ações de inclusão, destacando-se entre elas o incentivo para doação de livros para a criação da biblioteca comunitária do Castanhinho (uma comunidade quilombola); na valorização dos autores e suas obras e, sobretudo, na resposta do público que tem comparecido ao evento. Viva a leitura! Viva a bienal internacional livro do agreste!

    ResponderExcluir
  2. Que maravilha Delanie Velázquez! Fico muito feliz com a repercussão positiva que essa Bienal já está tendo e que poderá ter se este evento crescer cada vez mais em Garanhuns, pois fiquei um pouco triste com a exposição de livros para troca e venda durante o Festival de Inverno, pois estava muito pobre em títulos e na participação dos escritores e do público. Já na Bienal, parece que as coisas tendem a melhorar bastante e assim espero que seja. Então, faço minhas as suas palavras. Abraço.

    ResponderExcluir