terça-feira, 25 de novembro de 2008

Sport poderá enfrentar outro time brasileiro já na 1ª fase da Libertadores 2009

Definidos os grupos da Libertadores de 2009
Campeão brasileiro terá grupo difícil. Sport poderá encarar outro brasileiro.

A Conmebol sorteou hoje os grupos da Copa Libertadores 2009. O evento, que contou com a presença de ex-jogadores como Zetti (ex-Palmeiras e São Paulo) e Palhinha (ex-Cruzeiro e Corinthians), foi realizado na sede da entidade, na cidade paraguaia de Luque, próxima a Assunção.
O Sport, atual campeão da Copa do Brasil, provavelmente também não terá vida fácil. Logo de início o time pernambucano enfrentará o atual campeão da Libertadores, a LDU, de Quito. Além disso, o Sport poderá enfrentar o 4o colocado do campeonato brasileiro, caso este se classifique no confronto pré-libertadores, que será contra o terceiro colocado do campeonato boliviano. O outro adversário do Sport será o vice campeão do campeonato chileno.
Já o campeão brasileiro, provavelmente o São Paulo, terá vida dura: está no Grupo 4, ao lado de Defensor Sporting/URU, Colômbia 2 e o vencedor do confronto entre Colômbia 3 e Peñarol/URU.
Confira abaixo todos os grupos da Libertadores 2009:

Primeira fase

Fase de Grupos

Grupo 1
LDU de Quito/EQU
Chile 2
Sport/BRA
Brasil 5 (quarto colocado do Brasileirão 2008) ou Bolívia 3

Grupo 2
Argentina 3
Paraguai 2
Deportivo Táchira/VEN
Equador 3 ou Deportivo Anzoátegui/VEN

Grupo 3
River Plate/ARG
Nacional/URU
Em Aberto (Peru) 2
Equador 4 ou Paraguai 3

Grupo 4
Brasil 1 (campeão brasileiro de 2008)
Defensor Sporting/URU
Colômbia 2
Colômbia 3 ou Peñarol/URU

Grupo 5
Brasil 3 (terceiro colocado do Brasileirão 2008)
Universidad de Sucre/BOL
Equador 2
Argentina 5 ou Em Aberto (Peru) 3

Grupo 6
Lanús/ARG
Everton/CHI
Caracas/VEN
México 2

Grupo 7
Brasil 2 (vice-campeão brasileiro de 2008)
Aurora/BOL
Boyacá Chicó/COL
México 3 ou Universidad de Chile/CHI

Grupo 8
Argentina 4
Libertad/PAR
Em Aberto (Peru) 1
San Luis/MEX
E a última: depois de conseguir no tapetão a punição do árbitro Carlos Eugênio Simon, por não marcar um pênalti que dificilmente poderia ter levado o Flamengo ao empate contra o Cruzeiro, dada a imensa falta de pontaria dos atacantes do rubro-negro, agora a nova tentativa "lícita" do Fla é tentar arrumar uma vaga na Libertadores. Mas que ninguém duvide da força política do Flamengo e mídia carioca, que sempre tentam fazer com que o Brasil, e agora até a América do Sul, engulam as falcatruas dos cartolas do Flamengo a seco. O Sport que o diga, que até hoje ainda tem que insistir em todo lugar que o Flamengo não é pentacampeão brasileiro. E aí tem que explicar tudo de novo sobre o título do Sport de 87. E aí vai de novo aquela looonga história. É como dizem, uma mentira, contada muitas vezes, pode até se tornar verdade. É assim que o Flamengo vai continuando a aprontar das suas. Os cartolas, diga-se.

Nenhum comentário:

Postar um comentário