quinta-feira, 5 de março de 2009

Segunda vitória do Leão da Ilha na Libertadores!

Eu como torcedor do Sport, nesses meus dias de falta de inspiração, até esqueci de falar sobre o time na Libertadores. Pois hoje aqui vou eu.
Como sempre, num esforço danado pra "sintonizar" o jogo via internet, consegui assistir à partida de hoje do Sport na Libertadores, na sua estreia em casa, contra a LDU, atual campeã do torneio e vice-campeã mundial de clubes.
E não é que o "azarão" vem fazendo bonito na competição?
Com um time sem estrelas milionárias e sem nenhum jogador de seleção (até agora), o Sport mostrou quem manda na Ilha do Retiro e venceu a LDU por 2 a 0, com um gol de Daniel Paulista e outro de Paulo Baier, de falta.
O Sport jogou muito, mas também deixou jogar. A LDU sentiu a marcação leonina e não fez muito no primeiro tempo. No segundo tempo, a equipe equatoriana foi melhor no início, mas aí brilhou a estrela de Paulo Baier, que recebeu jogada pelo meio e entrou na área, livre, pra fazer o gol. Mas aí o goleiro Cevallos o impediu, fazendo o pênalti. E ainda foi expulso.
Depois do segundo gol, e com um jogador a mais, o Sport começou a administrar a partida, segurando o jogo contra o ímpeto ofensivo da LDU. Mas ninguém diga que foi fácil: nesses últimos minutos teve um gol impedido, após lançamento na área do Sport, e ainda uma bola que assustou, batendo no travessão, depois de uma cobrança de falta.
Porém, entre "mortos e feridos", o Sport venceu a segunda partida consecutiva na Libertadores, até agora sendo o único time brasileiro com 100% de aproveitamento na competição. E ainda tem a liderança isolada do "grupo da morte", com 6 pontos, contra 3 pontos de Colo Colo e LDU, e nenhum ponto ganho do Palmeiras, lanterninha.
O próximo desafio é só no dia 8 de abril, na Ilha do Retiro mesmo, contra o Palmeiras.
Que venha o próximo, que o Sport embalou na Libertadores!
Pelo Sport tudo!
Boa noite a todos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário