quarta-feira, 4 de novembro de 2009

Na IV Bienal do Livro de Alagoas, também há espaço para discussões da área do Direito

Além da venda de livros e de outras atividades relacionadas, a IV Bienal Internacional do Livro de Alagoas também oferece palestras, lançamentos (como já noticiei aqui na semana passada um dos lançamentos que ocorreu no domingo passado), bem como mesas-redondas, discutindo assuntos das mais variadas tendências e matérias.
Com isso, também há um espaço na exposição para a discussão de temas atuais relacionados ao Direito, que ocorrerá entre os dias de amanhã (5) e sexta-feira (6), em uma das salas do Centro de Convenções (o local exato não foi divulgado na programação oficial). Mas não se preocupe, pois é fácil obter informações rápidas no local do evento, então não saber o local exato não será problema por lá.
A quem interessar, abaixo está o roteiro com a programação dos eventos relacionados aos temas de Direito, que são oferecidos pela Faculdade de Direito de Alagoas (FDA/UFAL):

DIA 05 DE NOVEMBRO/2009

18:30h – MESA REDONDA: Direitos Humanos e Violência
Com a presença dos professores: Dr. IGNACIO BERDUGO GÓMEZ DE LA TORRE (Universidade de Salamanca - Espanha) e Dr. ALBERTO JORGE CORREIA DE BARROS LIMA (UFAL)

20:30h - MESA REDONDA: VIOLÊNCIA DOMÉSTICA E ASSÉDIO MORAL CONTRA AS MULHERES - organizada pelo Laboratório de Direitos Humanos - UFAL, com a presença do professor Dr. GEORGE SARMENTO (UFAL), bem como de alguns dos integrantes do Laboratório de Direitos Humanos da UFAL: Profa. Ms. STELA VALÉRIA SOARES DE FARIAS CAVALCANTI (ESMP/AL e UFAL), VIVIANNY KELLY GALVÃO (Mestranda do Curso de Mestrado em Direito da UFAL; Membro do Laboratório de Direitos Humanos da UFALdesde 2006), NATHALIA CATÃO (Mestranda do Curso de Mestrado em Direito da UFPE, colaboradora do Laboratório de Direitos Humanos da UFAL desde 2006) e ANDRESA WANDERLEY DE GUSMÃO BARBOSA (Bacharelanda em Direito pela UFAL, colaboradora do Laboratório de Direitos Humanos da UFAL desde 2006).

Na sexta-feira, dia 06 DE NOVEMBRO/2009:

18:30h – MESA REDONDA: REVISITANDO A TEORIA DO FATO JURÍDICO, com os professores: Ms. THIAGO BONFIM, (CESMAC, UFAL), Ms. MARCOS EHRHARDT JR. (UFAL, ESA/AL e ESMAPE) e com a ilustre presença do professor Dr. MARCOS BERNARDES DE MELLO (UFAL).

Neste último evento, haverá a participação dos demais coautores da obra de mesmo título que o da mesa redonda (que estará sendo lançada pela editora Saraiva na mesma data) que estiverem presentes ao lançamento do livro.Também haverá, nesta última data, a exposição e venda da revista do mestrado em Direito da UFAL, volumes 1, 2 e 3, bem como dos livros publicados por professores, alunos, e ex-alunos. Esta exposição e venda de livros deverá ocorrer no stand da Edufal, que fica próximo ao stand das Universidades estrangeiras.

E só para lembrar, a entrada na Bienal e nos eventos que lá ocorram é franca. O local é o Centro de Convenções Ruth Cardoso, ao lado da sede da Polícia Federal, aqui em Maceió.
A quem puder comparecer, aqui fica o convite.
Bom dia a todos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário