sábado, 19 de junho de 2010

Algumas atrações já estão confirmadas para o XX Festival de Inverno de Garanhuns.

Numa semana de tantas notícias tristes para pernambucanos e alagoanos, eis uma notícia para alegrar um pouco mais nossas vidas. O XX FIG esa próximo, já será no próximo mês e por isso a Fundarpe já começa a divulgar a programação oficial do evento.
Na verdade, desde o início do mês já sabíamos de algumas destas atrações pelo twitter, porém as informações ainda careciam de um tom de oficialidade, o que foi feito essa semana junto à prefeitura de Garanhuns, neste último dia 14 de junho.
Confira a notícia na íntegra, segundo informações do site da própria prefeitura municipal de Garanhuns.

Skank e Paralamas do Sucesso são algumas das atrações do FIG 2010

Representantes da Fundação do Patrimônio Histórico e Artístico de Pernambuco (FUNDARPE) estiveram em Garanhuns, na tarde da última segunda-feira, 14 de junho, reunidos com o Prefeito Luiz Carlos de Oliveira e secretários municipais, para discutir assuntos referentes a 20ª edição do Festival de Inverno de Garanhuns (FIG).

A confirmação dos primeiros nomes que comporão a grade de artistas que vão se apresentar na Esplanada Guadalajara já está confirmada.

No dia 15 de julho, quinta-feira, a abertura será com o cantor Alceu Valença.

Dia 17 de julho, sábado, o palco recebe os grupos Móveis Coloniais de Acaju e Skank.

Dia 18, domingo, Adílson Ramos e The Fevers serão as atrações.

Já no dia 21, quarta-feira, a programação conta com o show de Pitty

No dia 23,sexta-feira que antecede o encerramento do Festival de Inverno de Garanhuns, o grupo Paralamas do Sucesso sobe ao Palco.

De acordo com informações da secretária de Turismo e Cultura de Garanhuns, Gabriela Valença, as demais atrações serão divulgadas gradativamente, de acordo com o fechamento dos contratos.

Outro assunto que fez parte da pauta discutida foi a infra-estrutura do evento. “Em 2009 nós fizemos uma reestruturação visual no parque Euclides Dourado, que foi muito aceita pela população e turistas. Este ano nós queremos fazer uma inovação na Esplanada Cultural Guadalajara, que ficará por conta da Prefeitura de Garanhuns”, adiantou a secretária Gabriela Valença.

O 20º Festival de Inverno de Garanhuns acontece no período de 15 a 24 de julho de 2010.
Abraços a todos.
Boa tarde.

Nenhum comentário:

Postar um comentário