sábado, 22 de maio de 2010

A violência que já atinge a zona rural das nossas cidades: mais um caso de homicídio, mas que leva a uma reflexão sobre este grave problema.

Idoso é assassinado dentro de casa em Garanhuns - notícia retirada do site pe360graus.com

O agricultor Arlindo dos Santos, de 70 anos, foi morto a tiros por dois homens, após reagir a uma tentativa de assalto nesta sexta-feira, 21, no Sítio Mochila, zona rural de Garanhuns.

O genro do agricultor, Márcio Costa, de 42 anos, também foi atingido, porém não corre risco de vida. Ele passou por uma cirurgia e está internado em um hospital particular da cidade.

Um dos suspeitos de cometer o crime foi preso e encaminhado à Delegacia Regional de Garanhuns. Ele não possuía documentos. A polícia civil informou, ainda, que os assaltantes não levaram nada da família.

Como se pode perceber, o problema da violência em nosso país está ficando cada vez mais difícil de ser solucionado. Afinal de contas, com o descaso do Estado em fomentar a prevenção e o combate ao crime, a situação de insegurança no país está ficando cada vez mais generalizada, não mais sendo restrita apenas às áreas urbanas das grandes e médias cidades, mas também às áreas rurais, como foi o caso.
Resta agora que a polícia civil investigue o caso, para que os causadores deste crime não se juntem aos demais criminosos que caminham impunemente junto aos demais cidadãos, que deveriam ter seus direitos de liberdade garantidos pelo Estado, ao invés de terem que viver sempre com medo da violência, que hoje, repito, não está mais restrita somente às áreas urbanas.
Além do mais, quem conhece essa região onde está localizado o sítio Mochila já sabe que este não é o primeiro nem será o último caso de homicídio por lá. Parece que a polícia tem esquecido um pouco além da conta (para não ser indelicado) de cuidar e vigiar aquela área já há bastante tempo.
Esperaremos pela solução deste crime e por ações de prevenção ao crime na zona rural de Garanhuns.
Boa noite a todos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário