quarta-feira, 17 de novembro de 2010

Conheça o projeto do Shopping Center Garanhuns.

Ontem, como já havia sido escrito por aqui e na grande maioria dos blogs de Garanhuns, ocorreu a solenidade, na sede da AGA, de anúncio do projeto do Shopping Center Garanhuns. Abaixo, está explicado, em linhas gerais, como será o projeto e qual a sua previsão de conclusão:

O Shopping Center Garanhuns será construído às margens da BR 423, que liga Garanhuns a Caruaru e Recife, no terreno da antiga fábrica da Pinga Nordestina, próximo ao Batalhão do Exército (71º BIMTz).
O empreendimento terá 124 lojas, sendo 4 âncoras, 3 mega lojas, além de conter praça de alimentação, 3 salas para cinema, incluindo-se uma para exibições de filmes em 3D, 1.200 vagas de estacionamento e espaço para games.
O Shopping Garanhuns, segundo os idealizadores do projeto, gerará cerca de 2 mil empregos na cidade, sendo 800 vagas para o período de construção e 1.200 serão oferecidas pelas lojas a ser instaladas.
Não foram divulgadas quais lojas já estariam interessadas em se instalar no shopping, mas espera-se que algumas das grandes lojas que já têm filiais em shopping centers possam se instalar em Garanhuns. Houve, porém, o comprometimento de que um hipermercado seja instalado dentre as lojas do shopping, o que aparenta ser um bom indicativo.
Além do projeto do shopping, foi anunciado também que o projeto completo inclui a construção de um edifício comercial, um hotel e um centro de convenções, todos próximos à área do novo empreendimento.
A previsão para conclusão da obra é de cerca de 18 meses, ou seja, a previsão é de que, provavelmente no segundo semestre de 2012 Garanhuns já tenha o seu shopping center de verdade, para que não tenhamos de explicar a todo mundo que visita a cidade porque o "Shopping Brasil" tem esse nome, se não é shopping. Que assim seja e que este projeto seja iniciado o quanto antes.
Que os bons ventos do desenvolvimento continuem soprando para os lados das sete colinas, é o que desejo daqui do calorão de Maceió.
Com informações obtidas do blog do Roberto Almeida.
Boa tarde a todos.

3 comentários:

  1. Graças a Deus chegou um shopping para garanhuns.
    Não aguentava mas só as lojas do centro q ñ tem mt coisa q preste.
    Sim o blog ficou perfeito.
    =*

    ResponderExcluir
  2. Tenho que descordar da Sra. Lanlan no quesito "lojas que não prestam", uma vez que o comércio de Garanhuns,notabiliza-se pela organização, inclusive superando nesse aspecto o de outras cidades mais desenvolvidas, como é o caso de Maceió, cidade que gosto muito. Além do mais, conta com lojas de grande porte, tais com Ferreira Costa e Magazine Pérola, esta com nove andares, e no caso da primeira em franca expansão pelo Nordeste e previsão de instalação de filiais no Sudeste. Esse empreendimento é de fundamental importância para uma cidade que congrega 1 milhão de habitantes em seu entorno.

    ResponderExcluir