sábado, 27 de novembro de 2010

Hoje finalmente chegou a TV Digital a Maceió.

Depois de já estar no ar em praticamente todas as capitais do Nordeste, o sistema brasileiro de TV Digital começou a funcionar hoje na capital alagoana. A emissora pioneira foi a TV Pajuçara, afiliada da Rede Record, que transmitirá o sinal digital em caráter definitivo para a grande Maceió.

O canal disponibilizado para a transmissão foi o canal digital 43, o que não extinguirá a transmissão do sinal analógico do já conhecido canal 11, que a emissora já possui.

Segundo o gerente de Tecnologia do Pajuçara Sistema de Comunicação (PSCom), Alexandre Jatobá, para sintonizar o canal digital é preciso que o telespectador tenha uma televisão com conversor digital ligado a uma antena UHF externa.

“Quem ainda não possui uma TV com conversor poderá continuar assistindo toda a nossa programação pelo canal analógico, pois a TV pajuçara irá manter os dois sinais no ar, o analógico que todos já conhecem, e o Digital”, explicou Jatobá.

Entre a aquisição da tecnologia, instalação, configuração de equipamentos e treinamentos foram quatro meses. “Nesse período realizamos testes para que tudo ficasse perfeito e o alagoano pudesse ver a programação completa da TV Pajuçara em sinal digital”, ressaltou o gerente de Tecnologia do PSCom.

O lançamento oficial do sinal ocorreu no início da transmissão do programa Fique Alerta, às 11 horas da manhã.

Boa tarde a todos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário