sábado, 19 de março de 2011

Novidades sobre o Shopping Center Garanhuns


                                 Foto do projeto do Shopping Center Garanhuns.

No último dia 15, o prefeito de Garanhuns, Luiz Carlos de Oliveira, reuniu-se com os sócio-empresários responsáveis pela construção do Shopping Center Garanhuns. No encontro foram apresentadas as modificações estruturais incorporadas ao projeto inicial, que têm sido o motivo pelo qual as obras ainda não começaram e foi oficializado o projeto do empreendimento junto à Prefeitura, para que as obras possam ser efetivamente iniciadas até o final deste mês.

O motivo pelo qual houve a necessidade das modificações estruturais foi a necessidade de inserção de mais lojas, inclusive algumas âncoras em relação ao projeto inicial. De acordo com Sergio Manzalli, um dos sócios do shopping, num prazo de até 20 dias a área receberá tapumes, será montado o estande de vendas (creio que será voltado para os lojistas de Garanhuns e região) e serão iniciadas as obras de drenagem do terreno. 

Segundo outro sócio do empreendimento, Robson Rodas, já estão confirmadas as seguintes lojas para o Shopping Center Garanhuns: Riachuelo, McDonalds, Magazine Luiza (aqui no Nordeste ainda Lojas Maia), Casa Guido (não a Guido de Maceió, mas certamente a de Recife), Insinuante, Marisa e Lojas Americanas. No total, serão 160 lojas, estacionamento com 1.500 vagas rotativas (como já noticiado em postagens anteriores), além de já estar sendo planejada a área de expansão do shopping para os próximos cinco anos.

Provavelmente com o objetivo de por fim a alguns boatos de que a mão-de-obra a ser utilizada na construção do shopping seria "importada" de outras cidades e até de outros estados, outro dos sócios do projeto, Janio Almeida, fez questão de confirmar o compromisso dos responsáveis pela obra, bem como do Governo do Estado e da Prefeitura de Garanhuns para que toda a mão de obra necessária à construção do shopping seja de Garanhuns, bem como para que o empreendimento também possa absorver a mão de obra da cidade quando começar o funcionamento das lojas. 

O próximo passo do grupo de sócios será no mês que vem, quando se encontrarão com o governador Eduardo Campos, a fim de discutir possíveis mudanças na BR 423, um dos acessos à cidade de Garanhuns e que será a via de acesso ao shopping. Nesta audiência com o governador será discutida a viabilidade de implantação de uma rotatória ou até mesmo será cogitada a possibilidade de construção de um viaduto na rodovia, com o objetivo de facilitar o acesso ao Shopping Center Garanhuns. 

O cronograma apresentado à prefeitura não prevê nenhuma mudança na data prevista de inauguração do shopping, que continua com previsão de início das atividades marcada para outubro de 2012.

Fonte: site da prefeitura municipal de Garanhuns: www.garanhuns.pe.gov.br/noticias.

Assim, aqueles que já estavam impacientes por não saber de notícias oficiais sobre as obras do shopping, que aparentemente estavam demorando a ser iniciadas, agora ficarão mais tranquilos com estas informações passadas oficialmente pelo grupo responsável pela obra. Continuo ansioso para ver o dia em que este shopping for inaugurado na minha cidade natal e ficarei mais ainda se ver que este empreendimento trouxer mais desenvolvimento e emprego para aqueles que moram na cidade e nas outras cidades próximas. E que isto ocorra, realmente, desde o canteiro de obras até as funções que serão exercidas nas empresas que lá se instalarão, seja nas lojas âncora, seja nas lojas dos pontos menores.

Boa noite a todos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário