quarta-feira, 31 de agosto de 2011

Docentes da Universidade Federal de Alagoas deflagaram greve hoje à tarde por tempo indeterminado.


Numa votação apertada, com 113 votos favoráveis contra 99, os docentes da Universidade Federal de Alagoas (Ufal) decidiram pela deflagração da greve por tempo indeterminado. A decisão foi tomada durante assembleia da Associação dos Docentes da Ufal (Adufal), ocorrida na manhã de hoje, na Tenda da Cultura Estudantil, no Campus A. C. Simões.

A assembleia que estava programada para acontecer no auditório da Faculdade de Medicina (Famed) foi transferida para a Tenda da Cultura Estudantil porque pela manhã, até o meio-dia, o campus estava sem energia.

Professores, técnicos administrativos e alunos lotaram o local. A assembleia foi bastante tumultuada. 
A categoria questionava o acordo firmado na última sexta-feira, dia 26, pelo Sindicato Nacional dos Docentes das Instituições de Ensino Superior (Andes-SN), ao qual a Adufal é filiada, e pelo Fórum de Professores das Instituições de Ensino Superior (Proifes) com o Governo Federal.

Antes de definirem a deflagração da greve, os professores fizeram uma votação para saber quantos eram contra ou a favor do acordo firmado pelo Andes-SN e Proifes com o secretário de recursos humanos do Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão (MPog), Duvanier Paiva. A favor do acordo se posicionaram 77 docentes e contra, 121.

A Assembleia da Adufal reuniu 176 professores. A próxima assembleia ficou agendada para a próxima terça-feira (6/9), às 9h30, no auditório da Famed/Csau, que deverá decidir pela manutenção ou pelo fim da paralisação.

Com informações extraídas do site da Associação dos Docentes da Universidade Federal de Alagoas (ADUFAL) www.adufal.org.br.
Boa noite a todos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário