terça-feira, 25 de outubro de 2011

Nesta quinta-feira, 27, haverá o lançamento de livros de autoria de vários mestres em Direito na V Bienal do Livro em Maceió.

Como havia prometido na postagem anterior sobre a Bienal, posto aqui os convites para os lançamentos de livros que ocorrerão na próxima quinta-feira, dia 27, na V Bienal do Livro, aqui em Maceió. O horário previsto para os lançamentos será às 19 horas, no espaço Café Literário e os livros estarão disponíveis para aquisição no estande da editora da UFAL, a Edufal. Fica aqui o convite para todos os profissionais do Direito de Maceió e região, bem como a todos os interessados fica o convite não só para o lançamento de livros mas também para a visitação dos estandes, das palestras e da visita ao túnel do livro, no primeiro andar do Centro de Convenções. Ainda vale destacar os estandes bastante interessantes montados pelos institutos de línguas Aliança Francesa e Dante Alighieri, que possibilitam aos visitantes um pouco mais de conhecimento sobre as culturas francesa e italiana, além de informações sobre as filiais dos institutos localizadas aqui em Maceió. 


Os livros que aqui menciono são os dos colegas Ana Cecília Dantas, Basile Christopoulos e Sofia Vilela.


Ana Cecília Dantas estará lançando o livro: o segundo sexo na política: o papel do direito na inclusão das mulheres na democracia brasileira.


Já Basile Christopoulos estará lançando o livro: despesa pública: estrutura, controle e função judicial.


Sofia Vilela estará lançando o livro: violência sexual contra crianças e adolescentes e eficácia social dos direitos infanto-juvenis: subsídio à formação de políticas públicas para o município de Maceió, que foi resultado de uma ampla pesquisa feita nas sedes dos conselhos tutelares de Maceió sobre o tema, apresentada no segundo semestre de 2009. No horário entre 11:15 e 12:15 da manhã, os interessados poderão participar de um bate-papo com a autora, na sala Nise da Silveira. A quem interessar, com certeza valerá a pena.


Todos estes livros foram objeto das dissertações de mestrado dos autores citados, portanto, são trabalhos de excelência que agora estarão à disposição de todo o público interessado. Há outros mestres em Direito pela UFAL que estarão lançando outros livros também na quinta-feira, mas postarei amanhã os demais convites para a postagem não ficar muito longa. Portanto, se for à V Bienal do Livro, não perca estas e outras atrações durante esta semana por lá.
Boa tarde a todos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário