terça-feira, 3 de abril de 2012

VIII Semana de Direitos Humanos da SEUNE será realizada entre os dias 14 e 21 deste mês.

Um dos eventos mais marcantes no cenário jurídico de Maceió e do estado de Alagoas chegará à sua 8ª edição na segunda quinzena deste mês de abril. Com o tema "direitos humanos e sustentabilidade", serão realizados diversos painéis, minicursos e exibição de longas e documentários que abordando, da forma mais atual possível, este assunto que já se encontra na pauta de discussão internacional desde os anos 70 do século passado e que se intensificou após a chamada Eco-92, realizada no Rio de Janeiro, que será repetida neste ano de 2012. Portanto, não existiria tema mais atual a ser discutido ao longo da semana de atividades na faculdade SEUNE.
São vários juristas de notável saber na área que estarão discutindo os temas que estão em "ebulição" no momento (tal como será a temática de algumas das palestras ofertadas), incluindo-se dois dos maiores pesquisadores na área jurídica no país, segundo o CNPq, os professores doutores Christian Caubet, da UFSC e FDA/UFAL, e Andreas Krell, da FDA/UFAL.  
Além do mais, terei a honra de também proferir palestra no painel dia 18/04, junto aos professores Andreas Krell e Juliana Jota, com o tema "desenvolvimento sustentável e materialização dos direitos fundamentais", que será um dos três temas a ser abordados no nosso Painel. Os outros dois temas deste mesmo serão "desenvolvimento sustentável, hermenêutica jurídica e decisão judicial", a ser proferido por Andreas Krell e "ativismo judicial e meio ambiente", a ser proferido pela professora Juliana Jota.
Todos os eventos terão início a partir das nove e meia, pela manhã, a uma da tarde e às sete da noite. Para maiores informações sobre as inscrições, que estão abertas a toda a comunidade acadêmica, incluindo-se estudantes de outras instituições e profissionais da área jurídica, vejam o folder escaneado que postarei abaixo:

Boa noite e boa semana santa a todos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário