quarta-feira, 3 de julho de 2013

Confira as atrações dos palcos pop e instrumental do FIG 2013

Após ter postado as atrações do principal polo do FIG 2013, continuo nesta postagem com as atrações dos palcos pop e instrumental do Festival. Só a título de informação para quem ainda não foi a Garanhuns, o palco pop está localizado no Parque Euclides Dourado (o parque dos eucaliptos), próximo ao terminal rodoviário e aos hotéis Tavares Correia e Garanhuns Palace, no bairro Heliópolis, enquanto o palco instrumental está localizado no Parque Rubem Van Der Linden (Pau-Pombo), próximo à catedral de Santo Antônio, no Centro. As atrações do palco pop começam no início da noite e vão até, mais ou menos, as dez da noite. Já as atrações do palco instrumental começam no final da tarde e vão também até, mais ou menos, as nove da noite. 
O palco pop costuma abrir espaço principalmente a atrações ainda não muito conhecidas do grande público, mas que já têm trabalhos musicais consolidados em determinadas regiões do país. De vez em quando, também são colocados neste palco alguns artistas mais famosos que, por alguma razão, não puderam ser incluídos no palco principal da Esplanada Guadalajara. Podem, então, fazer apresentações mais intimistas no palco pop, que é menor e geralmente fica numa área coberta na parte central do parque dos eucaliptos. A novidade do palco pop é que, nos intervalos e ao final das apresentações, sempre haverá um DJ que animará os espectadores enquanto o palco estiver sendo preparado para a atração seguinte ou para as atrações de forró, que também são apresentadas neste mesmo palco. Porém, estas atrações de forró ficarão para outro post. Alguns destaques deste palco serão Querosene Jacaré, as atrações internacionais Silver Apples, dos Estados Unidos e Yusa, de Cuba, Thiago Petit, Afrobombas e a última atração do dia 27, sábado, a Orquestra Rockofônica que contará com a participação do guitarrista Andreas Kisser, presença sempre garantida nas últimas edições do Garanhuns Jazz Festival, que é realizado sempre durante o carnaval. 
Já o palco instrumental está destinado a mostrar diversos ritmos, tais como choro, jazz, entre outros, apresentados por artistas mais e menos famosos, mas que sempre trazem bons sons a serem ouvidos e que, certamente, combinam bem com o ambiente bucólico que o parque Pau-Pombo traz para quem curte estes shows, além daquele friozinho da subida da serra que fica mais evidente na área onde o palco é montado, na parte mais alta do parque. As atrações começam a partir das 17 horas. Um detalhe importante percebido na programação do palco instrumental foi o de que houve uma prevalência na distribuição das atrações para as datas das sextas, sábados e domingo, destinando-se apenas uma atração a se apresentar nos demais dias do FIG. Parece que o governo do estado voltou a adotar praticamente a mesma medida que já adotou em versões anteriores do Festival em que colocava apresentações no palco instrumental apenas nos finais de semana. Não chegou-se, dessa vez, a esse extremo, mas, na prática, o pau-pombo só terá música instrumental durante a semana entre as 5 e 6 horas da tarde, o que é uma lástima para as pessoas que trabalham no comércio da cidade e que aproveitavam a saída do trabalho para acompanhar as atrações que se seguiam por algumas horas depois do expediente neste parque, que fica bem próximo da Avenida Santo Antônio, principal centro de comércio da cidade. Parece que o FIG está cada vez mais sendo preparado para os turistas e não para os moradores da cidade. Infelizmente.

Confira abaixo as atrações dos palcos pop e instrumental do FIG 2013:

Palco Pop

19/07 - sexta-feira
Projeto CCOMA
Juliano Holanda
Bonsucesso Samba Clube
Intervalos e encerramento com DJ 440  

20/07 - sábado
Tigre Dente de Sabre
Plugins
Querosene Jacaré
Intervalos e encerramento - DJ Tor4

21/07 - domingo
Projeto Armazém
Circo Vivant
Bárbara Eugênia
Intervalos e encerramento - DJ Ravi Moreno

22/07 - segunda-feira
Márcia Pequeno
Vertin Moura com participação de Lirinha
Jorge Cabeleira
Intervalos e encerramento - DJ Leon Selector

23/07 - terça-feira
Ex-Exus
Galanga
Isca de Polícia com Arrigo Barnabé e Anelis Assumpção
Intervalos e encerramento - DJ Vinicius Leso

24/07 - quarta-feira
Sem Peneira Pra Suco Sujo
Tiger 
Silver Apples
Intervalos e encerramento - DJ Beto

25/07 - quinta-feira
Yusa
Tagore
João Fênix
Intervalos e encerramento - DJ Big

26/07 - sexta-feira
Banda Dessineé
Thiago Pethit
Rodrigo Campos
Intervalos e encerramento - DJ Felipe Machado

27/07 - sábado
Juvenil Silva
Afrobombas
Orquestra Rockofônica com participação de Andreas Kisser
Intervalos e encerramento - DJ Renato da Mata

Palco Instrumental

19/07 - sexta-feira
Fahrenheit
Hugo Linns
Vitor Araújo
Nenéu Liberalquino

20/07 - sábado
Estação Brasil - Jazz
A Trombonada
Paulo Rafael
Banda Estuário

21/07 - domingo
Grupo Só Choro
Coutto Orquestra de Cabeça

22/07 - segunda-feira
Lulinha Trumpet Instrumental

23/07 - terça-feira
Instrumental Nildo Bass

24/07 - quarta-feira
Marcos Cabral - Duo de guitarra e violão

25/07 - quinta-feira
Instrumental Roberto Lima
Nonato Luiz

26/07 - sexta-feira
Orlito Blues
Sid 3 Sacrifício e Fé
João Paulo Albertim
Louise Wooley

27/07 - sábado
Cláudio Lins
Walter Areia e Grupo Música Aberta
Fernando Catatau e o Instrumental 
Entrevero Instrumental

Na próxima postagem, seguirão as atrações do palco forró, além das atrações de teatro e cinema.
Boa noite a todos.


Nenhum comentário:

Postar um comentário