quinta-feira, 23 de janeiro de 2014

II Bienal do Livro do Agreste de Pernambuco será realizada em maio, em Garanhuns.


Foi realizada, esta semana, no gabinete do Palácio Celso Galvão, sede da prefeitura municipal de Garanhuns, a reunião de ajustes e preparação da II Bienal Internacional do Livro do Agreste. O evento literário, considerado um dos maiores na área educacional do Brasil, neste ano, acontecerá entre os dias 1º e 11 de maio, na Praça Cultural Mestre Dominguinhos (antiga Praça Guadalajara). A expectativa é de que cerca de 50 estandes sejam montados, atendendo aos mais variados públicos.

A programação deste ano contará novamente com debates, palestras, conversas literárias, recitais, praça de alimentação, café literário, convidados especiais, e espaços voltados para o público infanto-juvenil. De acordo com o presidente da Associação Nordestina de Distribuidores e Editores de Livros (Andelivros), José Alventino Lima, a dimensão do evento deverá ser ainda maior que a primeira edição. “Esperamos ter forte visitação e a integração entre professores, alunos e público em geral. Nossa expectativa é ultrapassar 150 mil pessoas visitando”, afirma.

A Prefeitura de Garanhuns, por meio da Secretaria Municipal de Educação, fará a partir de agora, o planejamento integrado para os últimos ajustes que tratam da infraestrutura da feira - que este ano terá uma área útil de mais de 3 mil m². “Iremos nos reunir com a equipe do Governo Municipal para juntos elencarmos detalhes que tratam da parceria do município com a Andelivros e então, com a participação do prefeito Izaías Régis, daremos continuidade a produção do evento”, explica a secretária de Educação de Garanhuns, Janecélia Marins.

Com informações da Secretaria Municipal de Comunicação da prefeitura de Garanhuns - SECOM.

Boa tarde a todos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário