quinta-feira, 10 de dezembro de 2009

Absurdo: sistema de atendimento da Samu em Alagoas sofre com trotes constantes

Do site G1.globo.com.

O serviço de atendimento de urgências, o Samu, recebe mais de 2 mil ligações por dia em Maceió. O problema é que 85% desses telefones são trotes ou ligações indevidas. As atendentes ouvem xingamentos, insultos e frases pornográficas. De um mesmo número de celular, foram feitas mais de 280 chamadas. É um recorde de trotes de uma mesma pessoa, em apenas dez dias. O Ministério Público de Alagoas está investigando o caso.

Para identificar os chamados falsos, as equipes tiveram que mudar a rotina de triagem. E isso representa mais tempo com o usuário na linha para checar as informações. O supervisor do Samu, Francisco Diniz, diz que, geralmente, quando a ocorrência é verdade, há mais de um chamado para o caso.

Ou seja: se alguém aqui em Maceió precisar dos serviços da Samu, terá de ligar por mais de uma vez para poder confirmar ao serviço de atendimento a real necessidade da ida da ambulância ao local onde a pessoa esteja necessitando do pronto atendimento. Isso significa, em outras palavras, que até vidas poderão ser perdidas por causa de atitudes totalmente abomináveis de pessoas que não devem ter o que fazer além de tentar prejudicar a vida das demais pessoas.

É um absurdo que uma pessoa ligue 280 vezes para um serviço tão importante para apenas enganar os atendentes com falsas notificações de atendimento. É uma conduta inadmissível e que tem de ser punida com o máximo rigor pelas autoridades competentes. Estou aqui na torcida para que o Ministério público estadual possa encontrar tão logo quanto possível o (a) autor (a) desse verdadeiro crime.

Boa tarde a todos, menos aos que se aproveitam de um número gratuito, como o da Samu, para passar trotes e prejudicar aqueles que realmente precisam desse serviço tão essencial à população.

Nenhum comentário:

Postar um comentário