sexta-feira, 7 de maio de 2010

É Penta! É Penta! Parabéns Sport!

O Sport conquistou na última quarta-feira o seu 39º campeonato pernambucano e também o seu segundo pentacampeonato. Foi mais uma conquista de um time que sobrou na fase de pontos corridos, como tem se repetido nos últimos anos, mas que acabou sofrendo muito mais do que o esperado na disputa das finais. Qual o torcedor que não ficou assustado com aqueles 3 a 0 que o Náutico impôs ao Sport nos Aflitos, no domingo passado? Eu mesmo cheguei a imaginar que o título desse ano já tinha ido por água abaixo. Mas, para alegria dos torcedores leoninos, o Sport renasceu ainda no jogo de ida e marcou os 2 gols que garantiram a relativa tranquilidade do resultado simples, conquistado ontem na Ilha do Retiro. E quem disse que houve tranquilidade na finalíssima?
Apesar do placar ter sido definido ainda no primeiro tempo, o Náutico não desistiu em momento nenhum de buscar o empate. Isso ficou ainda mais claro nos minutos finais, em que o Sport passou um baita sufoco, mas que também deixou o torcedor do Timbu ainda mais nervoso com os contra ataques rápidos, que, por pouco, não liquidaram a fatura mais cedo. Além do mais, o torcedor do Sport ainda teve que ver, nos minutos finais do jogo, as expulsões de dois jogadores, Zé Antônio e Daniel Paulista, que levaram o segundo cartão amarelo.
No final das contas, apesar do nervosismo, deu tudo certo e o Sport, mais uma vez, é campeão pernambucano. Chegou ao penta e agora pode sonhar com o hexa em 2011, que é o único tabu que ainda é mantido com unhas e dentes pelo Náutico. Ontem, o Sport quebrou um pequeno tabu, que já durava mais de um ano sem vitória alguma sobre o adversário alvirrubro, assim conquistando o pentacampeonato exatamente em um dia 05 de maio de 2010. Se fosse fã de numerologia, até diria que não existiria data mais propícia para a conquista de um pentacampeonato. Parabéns ao Sport, a todo o elenco, comissão técnica e diretoria. Mas, todos nós torcedores precisamos nos manter ligados à realidade atual do Sport. Afinal, não podemos nos iludir com o título estadual e já irmos pensando que a série B do Brasileirão será a mesma "barbada" que foi o Pernambucano.
Ao longo desse primeiro semestre de futebol, o Sport já enfrentou dois adversários da mesma divisão, o Paraná, pela Copa do Brasil, e o Náutico, pelo estadual. Contra os dois adversários, as únicas vitórias que vieram foram na Ilha do Retiro e pelo placar mínimo de 1 a 0. Tudo bem que os torneios e as circunstâncias eram outras, mas fica claro que o Sport não tem um time acima da média para a disputa da série B. E, de certa forma, isso preocupa um pouco o torcedor.
Caberá, a partir de agora, a continuação do trabalho da comissão técnica, comandada por Givanildo Oliveira, no sentido de preparar melhor a equipe para a verdadeira maratona de 38 jogos que se inicia neste sábado, contra o Brasiliense, em Taguatinga.
Daqui de Maceió estarei torcendo pelo Sport, assistindo pela RedeTv! pela parabólica os jogos que passarem do Sport e acompanharei o que espero que seja a evolução de um time a princípio simples, mas que poderá dar o que falar no final do ano. Claro, espero que nos dê muitas alegrias nesta série B, já que a expectativa de toda a torcida é pela volta do Sport, o mais rápido possível, ao lugar de onde ele nunca mais devia ter saído, a elite do futebol brasileiro.
Boa sorte Sport e haja coração a partir de agora para toda a torcida leonina pernambucana.
Boa noite a todos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário