quinta-feira, 28 de outubro de 2010

Fortes chuvas hoje em Maceió alagaram ruas e assustaram a população

Desde o início da manhã, nuvens escuras já podiam ser vistas no céu da capital alagoana. Depois de muitos dias de calor intenso e sol forte, a chuva caiu forte em praticamente toda a cidade. A chuva mais forte começou por volta do meio-dia e meia e rapidamente alagou as avenidas principais da cidade. Na parte alta, o trânsito ficou lento e as ruas tomadas pelas enormes poças de água. No bairro Santa Lúcia, as ruas principais foram tomadas pela água e até uma parte do asfalto da avenida cedeu com o peso de um ônibus que passava pelo local, assustando os passageiros do coletivo.

Na Avenida Fernandes Lima, principal via da cidade, no momento em que a chuva era mais intensa somente era mais seguro trafegar pelas faixas do meio e da esquerda, já que na faixa mais à direita a água transbordava das galerias e tornava o trânsito bastante confuso. Já os pedestres não conseguiam atravessar a avenida por conta do trânsito intenso, bem como por conta das imensas poças d'água que se formaram em virtude dos alagamentos.

No bairro da Gruta de Lourdes, uma verdadeira "cachoeira" se formou na pista que dá acesso ao bairro da Serraria, nas proximidades do Hospital de Olhos Santa Luzia. Alguns motociclistas acabaram encharcando os motores de suas motos tentando passar pelos verdadeiros ‘rios’ que se formaram nas ruas da cidade.

No Ouro Preto, o córrego que passa por uma grota transbordou e as pessoas temeram pela possibilidade da água invadir as suas casas. Por sorte, a chuva parou antes que isso acontecesse.

Até agora há pouco, ainda era possível ouvir o barulho dos trovões, que se intensificaram à medida que a chuva chegava mais perto da parte alta da cidade. Agora pelo final da tarde, as chuvas deverão atingir o interior de Alagoas e Pernambuco. Pelo que sei, Garanhuns também já recebeu essa chuva forte, espero que não nesta mesma intensidade que foi aqui em Maceió, que teve por volta de uma hora de uma chuva forte e constante, que pegou todo mundo literalmente de surpresa. Agora, as coisas já estão mais calmas e, como de costume nessa época do ano, o tempo continua abafado e quente como sempre na cidade de Maceió.
Boa tarde a todos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário