sexta-feira, 26 de novembro de 2010

Shopping Pátio Maceió completou 1 ano ontem.

Enquanto Garanhuns nos últimos dias recebeu com muita expectativa a notícia de que será construído um shopping na cidade, o segundo Shopping Center da cidade de Maceió completou 1 ano de funcionamento ontem, dia 25.
O Shopping Pátio Maceió, que recebeu investimentos privados na ordem de R$ 140 milhões para seu projeto e construção, conta hoje com cerca de 135 lojas em funcionamento, incluindo lojas âncoras (C&A, Riachuelo, Marisa e Casa Vieira) e outras lojas que são até o momento únicas na cidade, como a Centauro, a Rihappy e a Polishop. Além disso, o Pátio Maceió conta com a única sala de cinema 3D do estado de Alagoas, localizada nos cinemas Centerplex, no pátio superior do shopping, além de um centro para consultas de várias especialidades, vinculado a alguns dos mais conceituados hospitais e clínicas da cidade.

Atendendo a um mercado de aproximadamente 500 mil consumidores, estes só calculados entre os habitantes da parte alta de Maceió, além das pessoas das cidades do interior de Alagoas e até mesmo do interior de Pernambuco que vêm visitar e comprar no shopping, o Pátio Maceió modificou não só a paisagem do terreno em que ele está localizado, mas também trouxe a valorização das casas e terrenos dos bairros próximos, já que a grande maioria dos 2 mil trabalhadores do shopping reside nas suas proximidades.

Além do mais, deve-se registrar o rápido processo de expansão imobiliária poucas vezes visto em Maceió, com a projeção e construção de vários condomínios nas áreas onde, há alguns anos, só se via mato crescendo em terrenos praticamente abandonados.

Segundo informações da própria superintendência do Shopping Pátio Maceió, o movimento diário de consumidores é de cerca de 15 mil durante a semana e de 20 mil nos finais de semana, fator preponderante para o incentivo que outras empresas estão tendo para ocupar as lojas ainda ociosas por lá.

Já estão confirmadas para até o final deste ano as inaugurações do hipermercado GBarbosa, da Sapato's e da loja Narciso Enxovais. Para o início de 2011, o banco Itaú deve instalar uma agência no shopping e lojas como Triton e Premier Colchões, além da Faculdade Pitágoras, deverão também iniciar seu funcionamento. Com isso, estima-se que com mais lojas, além de uma faculdade, o fluxo de consumidores possa ser ainda maior no ano de 2011 no Shopping Pátio Maceió.

É por essas e outras que a população de Garanhuns tem razões mesmo para ficar tão feliz com a notícia do Shopping Center Garanhuns, o qual soube, inclusive, que deverá ser construído pelo mesmo grupo que construiu e projetou o Shopping Pátio Maceió.

Boa tarde a todos.

Um comentário:

  1. URGENTE
    DIVULGUE COM SEUS CONTATOS
    AESGA realiza Concurso Público para Professor nível superior e Bibliotecário

    A Autarquia do Ensino Superior de Garanhuns (AESGA) realiza, até o dia 30 de novembro, as inscrições para o concurso público da Instituição, voltado para o preenchimento de cargos e cadastro de reserva nas áreas de professor nível superior e bibliotecário.

    De acordo com informações para da presidente da Autarquia, Eliane Simões, a realização deste novo Concurso Público visa preencher a demanda dos cursos em formação, em virtude do crescimento da AESGA, que vem investindo cada vez mais em novos cursos de graduação, pós-graduação, extensão, além de daqueles oferecidos na modalidade a distância, por meio da parceria UNOPAR/AESGA.

    Ainda segundo a Presidente, a AESGA apresenta vagas para as seguintes áreas do conhecimento: Direito e Cidadania, Economia e Gestão, Filosofia, Engenharia, Engenharia Civil e Bibliotecário. As inscrições estão sendo realizadas no Protocolo da Autarquia, no horário das 8 às 12 horas e das 14 às 21 horas. A taxa de inscrição é de R$ 100,00 (cem reais).

    A primeira etapa do Concurso, que corresponde a Prova Escrita e de Conhecimento, será realizada no dia 19 de dezembro. Já a segunda etapa, a Prova de Desempenho Didático, acontece no dia 9 de janeiro de 2011. Para a Terceira Fase do Processo, a qual está inserida a Prova de Títulos, o Cronograma será divulgado somente após o resultado das etapas anteriores.

    O Concurso da AESGA tem validade de dois anos, podendo ser prorrogado por igual período, de acordo com o interesse da Administração. O Edital já se encontra disponível no site da AESGA, através do endereço eletrônico www.aesga.edu.br.

    Serviços: A AESGA está localizada na Avenida Caruaru, 508, São José. Mais informações poderão ser obtidas do telefone (87) 3761-1596 (87) 3761-1596 .

    ResponderExcluir