sexta-feira, 28 de janeiro de 2011

Atenção aos trechos de praias próprias e impróprias para banho em Maceió neste fim de semana.

O último relatório semanal do Instituto do Meio Ambiente (IMA) apontou 19 trechos impróprios para o banho nas praias de Alagoas. Os dados foram divulgados ontem, dia 27.

Na capital alagoana os trechos considerados impróprios para o banho estão no Pontal da Barra, Praia da Avenida, Ponta Verde (até o cruzamento entre a Avenida Silvio Carlos Viana e a Rua Professora Higia Vasconcelos), Jatiúca (entre as avenidas Antônio de Barros e Empresário Carlos da Silva Nogueira), Pajuçara (até o cruzamento entre a Avenida Dr. Mauro Gouveia e a Rua João Carneiro) e Cruz das Almas, com dois trechos impróprios, entre as ruas Padre Luiz Américo Galvão e Mauro Machado e da Mauro Machado até a Senador Ezequias da Rocha.

Rumo ao litoral norte de Alagoas, mas ainda em Maceió, as praias de Guaxuma, Garça Torta e Mirante estão próprias para banho.

Para o IMA, uma praia é tida como imprópria para banho quando as amostras coletadas semanalmente apresentam valores acima de 3.000 coliformes fecais em cada 100 ml de água analisados.

Extraido do site primeiraedicao.com.br, com adaptações.

Boa tarde e bom fim de semana a todos.

2 comentários:

  1. Boa tarde Claudemir
    Estou um pouco desesperada com a poluição das praias em Maceio.O problema e porque ja comprei um pocote para a familia e depois que pesquisei estou com medo de ir.preciso resolver ate segunda- feira e trocar de hotel pois o meu e em pajuçara. Existe alguma praia ai que esta propria para banho?Se for possivel me responda.
    Obrigada

    ResponderExcluir
  2. Cara anônima, segundo relato mais recente divulgado pelo IMA (Instituto do Meio Ambiente) de Alagoas, realizada entre os dias 23 e 24, constatou-se que são sete grandes trechos impróprios para banho nas praias de Alagoas.
    Os pontos de poluição estão principalmente nas praias: Pontal da Barra, ao norte do emissário da Casal (esta quase sempre está imprópria para banho); da Avenida, na avenida Assis Chateaubriand - um na interseção com a rua Dias Cabral e outro na interseção com a Rua Barão de Anadia (esta praia também está sempre poluída); na praia de Jatiúca, na avenida Álvaro Otacílio, entre as avenidas Antônio de Barros e Emp. Carlos da Silva Nogueira. No mais, as demais praias, tais como Pajuçara e Ponta Verde, estão próprias para
    banho. Se você sair de Maceió, as praias do litoral sul estão em melhores condições do que as do litoral norte, principalmente as que estão localizadas em Maragogi.
    Espero que eu tenha lhe ajudado. Abraço e boa viagem.

    ResponderExcluir