quinta-feira, 10 de fevereiro de 2011

Pastoral da Criança em Garanhuns necessita de voluntários, com urgência.

A Pastoral da Criança, em Garanhuns, está passando por uma situação bastante difícil. Faltam voluntários para trabalhar na organização, que cuida não somente das crianças, mas também oferece apoio e orientação às mães com o objetivo de combater os índices de mortalidade infantil no município.

São 2.500 crianças que necessitam do atendimento da Pastoral. Uma vez a cada mês, é destinado um dia em especial para que sejam realizadas palestras de esclarecimento e orientação às mães. Além disso, faz parte do trabalho pastoral as visitas periódicas às residências de cada uma das famílias atendidas.

Segundo dados divulgados pela própria Pastoral da Criança em Garanhuns, o resultado deste trabalho, desenvolvido na cidade desde a década de 90 do século XX, tem dado resultados expressivos: em 1996, de cada mil crianças que nasciam na região de Garanhuns, 168 morriam. Em 2009, o índice foi diminuído para 8 mortes infantis em cada grupo de mil nascidos. Esse resultado apenas foi possível graças ao empenho dos voluntários, que dedicam tempo, carinho e amor às crianças assistidas, além de criar laços afetivos com os pequenos e suas famílias.

O problema tem sido, no momento, a manutenção do número adequado de voluntários para continuar a desempenhar tal trabalho. Segundo entrevista dada ao site pe360graus, a coordenadora diocesana da Pastoral, Maria Goretti Prohman, hoje são 673 voluntários que fazem parte da Pastoral em Garanhuns, quantidade que não dá cobertura nem a 10% das crianças que necessitam de acompanhamento com urgência.

Para quem se interessar em ingressar como voluntário na Pastoral da Criança de Garanhuns, com o objetivo de continuar este belo e fundamental trabalho de combate à desnutrição e mortalidade infantil, basta ligar para a sede, a fim de obter maiores informações. O telefone é (87) 3761-5895. Com certeza, a sua ajuda será bem-vinda e terá como agradecimento os sorrisos de satisfação e de gratidão das crianças e de suas famílias.

Boa tarde a todos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário